Há mais de 40 dias Simone não vê Lula e aliados já descobriram a causa do distanciamento

PolíticaDestaque
Jornal O Avaré 13/12/2022 09:00:00

Simone Tebet foi devidamente escanteada.

Tudo indica que o ‘sonho’ ministerial da senadora em fim de mandato, não vai rolar.

A causa do distanciamento parece que está bem clara.

Janja não suporta Simone.

Eis a nota reveladora publicada no portal Metrópoles:

“Aliados de Simone Tebet apontam a socióloga e futura primeira-dama, Janja, como causadora do distanciamento da senadora com Lula.
Nesta segunda-feira (12/12), Simone Tebet não compareceu à diplomação de Lula no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A ausência ganhou as rodas de conversas de integrantes do grupo de transição. Para além das negociações envolvendo Lula e o MDB, aliados da senadora afirmam que Janja se posicionou contra a participação de Tebet no governo petista.
Assim que acabou o primeiro turno, foi Janja quem primeiro ligou para a Tebet, que ficou em terceiro lugar na corrida à Presidência, para costurar uma aproximação com Lula.
O MDB pretende indicar três ministros. Apoiada pelo presidente nacional da legenda, Baleia Rossi, Tebet representaria a cota institucional do partido. Uma garantia de que, em 2026, o partido estará com Lula.
Além disso, o MDB pleiteia indicar um nome para representar a bancada da Câmara, que terá 49 parlamentares na próxima legislatura, e outro para representar o Senado, Casa na qual a legenda elegeu 10 cadeiras.
Algumas pessoas próximas de Lula, contudo, têm sustentado que Tebet não deve assumir uma pasta nessa configuração. Entre elas, a futura primeira-dama, Janja.”

Em suma, Simone não merece confiança.

Janja é pior do que Lula.

Fonte: Jornal da Cidade Online

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também