Samu não funcionou ontem, o Dr. não foi trabalhar.

2847 Jornal O Avaré 04/08/2014 06:49:38

 

O sistema do SAMU, não permite sair pra um atendimento uma viatura/ambulância,  sem que esteja um médico junto e, no dia de ontem, como sempre aos domingos o médico intervencionista plantonista não compareceu.

 

Estes absurdos vem acontecendo com uma certa frequência, geralmente aos domingos. Mas isto está por fim, a Amvapa estará assumindo a gerencia da base do SAMU em Avaré em breve e, o sistema de trabalho implantado por eles, não permite que estas  irresponsabilidades aconteçam. Comenta se que irão despedir todos os atuais funcionários da Base de Avaré, mesmo os concursados e admitirão em seu quadro apenas funcionários escolhidos por eles.

 

Informaram que diretores do Samu de Avaré (Dra. Suzel) estão em Brasília tratando de assuntos pertinentes a Amvapa x Samu.

 

A Amvapa foi fundada em 22 de setembro de 1999 como ASSOCIAÇÃO DOS MUNICIPIOS DO VALE DO PARANAPANEMA e em 29 de janeiro de 2010 houve a transformação para CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DO ALTO VALE DO PARANAPANEMA - AMVAPA, tornando-se desde então uma entidade de direito público.

 

SAMU de Avaré que atende 17 municípios não trabalhou no dia de ontem, mais uma vez pelo motivo que se repete sempre:  o médico plantonista não ter comparecido ao compromisso assumido. Quando isto acontece, os demais funcionários permanecem na Base mantendo o plantão sem poder sair em atendimento de socorros, sendo que a organização do SAMU não permite a saída sem o médico junto.

 

A Central do SAMU de Avaré que atende 17 municípios, que vem sendo vítimas destes funcionários faltosos, funcionários (casal) flagrados em  escândalos pelas madrugadas dentro de ambulâncias no próprio pátio do SAMU, dupla de funcionários (casal) saindo da rota de serviço e indo para a zona rural envolvendo-se em acidente, motorista recusando ordem de saída para atendimento com ambulância, com certeza tudo isto irá acabar.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também