68 AUXILIARES DE ENFERMAGEM COLARAM GRAU DIA 3 EM BOTUCATU

9612 Jornal O Avaré 11/07/2013 00:38:38

 

 

 

Juntos, Famesp, HCFMB e FUSS incrementam formação de auxiliares de enfermagem

 

Foi uma noite marcada pela emoção. No dia 3 de julho, o Salão Nobre da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) foi palco da solenidade de formatura das 31ª, 32ª e 33ª turmas do curso Técnico em Enfermagem do Colégio Maria Vitória. Todos os alunos tiveram os estudos custeados pela Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp) e a Superintendência do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB). Também houve interveniência do Fundo Social dos Servidores da Unesp (FUSS).

 

 

 

Ao todo, 68 formandos receberam o diploma de conclusão das atividades acadêmicas. Auxiliares de enfermagem que atuam no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) passaram por um processo de aprimoramento profissional e se tornaram técnicos em enfermagem.

 

 

 

Estiveram presentes na solenidade o diretor-presidente da Famesp, Pasqual Barretti, paraninfo das turmas; o superintendente do HCFMB, Emílio Carlos Curcelli, patrono dos formandos; o presidente do FUSS, Rubens de Almeida – o Alemão, nome de turma dos alunos; a diretora mantenedora do Colégio Maria Vitória, professora Maria de Lourdes Bossano Ferrari; a vice-coordenadora  do curso de enfermagem do colégio, Aparecida de Fátima Cunha; a vice-diretora da escola, Alcieni Consorti Ferretti Piaza; a gerente de enfermagem do HCFMB, Karen Aline Batista da Silva; a conselheira do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), Marcília Rosana Bonacorde Gonçalves; o primeiro secretário do FUSS, Luiz Fernando Rizzo e a responsável técnica do curso de enfermagem, Vanessa de Fátima Cunha Franco.

 

 

 

Durante seu discurso em homenagem aos formandos, o diretor-presidente da Famesp, Pasqual Barretti, ressaltou a importância da parceria envolvendo fundação, HCFMB e o apoio do FUSS. “Não há obstáculo a nossa frente que uma boa parceria não possa superar. E por isso estamos nesse momento grandioso. Compartilho com vocês (formandos) minha felicidade. Contem sempre comigo. Sejam felizes”, ressaltou.

 

 

 

Rubens de Almeida – o Alemão, presidente do FUSS, falou sobre a alegria que estava sentindo. “Estou muito orgulhoso de ter contribuído um pouco com vocês (formandos). Quero agradecer a essas duas figuras – Pasqual Barretti e Emílio Curcelli”, disse. De acordo com Alemão, ambos contribuíram para a capacitação e valorização dos profissionais que atuavam, até então, no HCFMB como auxiliares de enfermagem.

 

 

 

O superintendente do HCFMB, Emílio Carlos Curcelli, destacou o esforço dos alunos durante os dez meses de curso. “Tenho aqui dois sentimentos para expressar: um é de alegria e outro de gratidão. Considero-me como uma pessoa que contribuiu um pouco para esse momento, mas o mérito é todo de vocês”, frisou.

 

 

 

Para a responsável técnica pelo curso de enfermagem do Colégio Maria Vitória, Vanessa de Fátima Cunha Franco, a solenidade de formatura foi um marco na vida de cada um dos alunos. “Hoje estamos comemorando uma grande conquista. Peço a todos (formandos) que se orgulhem da profissão, dessa conquista. Desejo que vocês ajudem a vida crescer e se desenvolver”, salientou.

 

 

 

Durante o ato solene, parte das autoridades que compôs a mesa recebeu homenagens dos alunos. Também houve a etapa do juramento e a oração que foram proferidas pelos formandos.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também