Aeronautas iniciarão greve por prazo indeterminado em 20 de dezembro

1370 Jornal O Avaré 18/12/2013 06:17:12

 

Viagens aéreas para o final deste ano estão causando  bastante preocupação

 

 

Proposta das companhias é corrigir os salários pela variação do INPC, acumulado em 5,58% nos últimos 12 meses até novembro; já os trabalhadores reivindicam reajuste de 8%

 

Após assembleia realizada na semana passada, o Sindicato Nacional dos Aeronautas confirmou que a partir do dia 20 de dezembro, às 6h, a categoria entrará em greve.

 

 

VEJA TAMBÉM

 

 

O motivo apresentado pelos aeronautas para a paralisação foi o impasse criado pelas empresas aéreas representadas, pelo sindicato da categoria econômica (SNEA), com a manutenção da proposta de não concessão de qualquer aumento salarial que represente um ganho real para a categoria, produtividade e outras vantagens postuladas pelos aeronautas na pauta de reivindicação e nas reuniões paritárias de negociação coletiva que foram realizadas até a presente data.

 

 

A proposta das companhias é corrigir os salários pela variação do INPC, acumulado em 5,58% nos últimos 12 meses até novembro. Já os trabalhadores reivindicam reajuste de 8%.

 

 

A greve será por tempo indeterminado, e embora o sindicato já tenha definido previamente as condições necessárias para o integral cumprimento do disposto no art.11, da Lei 7783/89, isto é, garantia de 20% do efetivo da categoria, os aeronautas estão disponíveis para debater com o SNEA as atividades previstas no referido dispositivo legal até às 17h do dia 18 de dezembro de 2013.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também