Artesp Fiscalizando Veículos de transportes Coletivos em Avaré

10087 Jornal O Avaré 19/10/2013 00:01:00

 

 

 

ARTESP  ORGÃO  REGULADOR  TAMBÉM  NA  ÁREA  DE  TRANSPORTES  COLETIVOS.

  

 

 

 

A alguns dias a ARTESP está  fazendo uma fiscalização em veículos de transportes coletivos, na base da polícia Rodoviária de Avaré, localizada na SP 255. A quem diga que este tipo de fiscalização, são denuncias das poderosas empresas de ônibus que, perseguem transportes de coletivos de pequeno porte, encarando os como concorrentes.

 

A reportagem de O AVARÉ, acompanhando a fiscalização, questionou  sobre  ônibus suburbano que carregam excesso de passageiros na região de Avaré e Itatinga, tendo os fiscais respondido que não tinham conhecimento do tal fato, mesmo estando no local citado fazendo fiscalização já a alguns dias. (estanho)

 

Um veículo  Van  procedente de Tatuí com destino a Avaré,  transportava várias crianças, que vinham comemorar  aniversário de uma delas em uma casa de veraneio na represa de Jurumirim,  ao ser fiscalizada foi encontrado uma irregularidade, sendo que uma pessoa locou o tal veículo Van de uma empresa em Tatuí para trazer seus familiares para Avaré,  não tinham conhecimento da tal lei, que exige que a pessoa que loca um  veículo, que o contrato de locação esteja em seu nome, este  tem que estar presente na viagem e, neste caso estava somente a esposa do locador, diante disto foi feito uma autuação e, apreendido o documento do veículo Van e, baseando se no estatuto do menor que:  quando existe crianças em veículos e, dependendo da infração, aplica se a multa e o veículo é liberado seguidamente e, assim foi feito. Usando sempre o bom senso, segundo disse um Policial Militar Rodoviário.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também