Atividades Parlamentares do Vereador Ernesto Albuquerque ? 2.2.2015

4394 Jornal O Avaré 04/02/2015 10:27:23

Na noite da primeira Sessão Ordinária de 2015 o Vereador Ernesto Albuquerque apresentou suas proposituras à Prefeitura para que providencie:

 

Por meio de Indicação.

 

* Denominar via pública homenageando a jovem recentemente falecida Denize Fernanda Gregório. A jovem foi vítima de um grave acidente aos seis anos de idade ficando com sequelas profundas o que motivou seus pais a uma verdadeira luta pelos direitos da pessoa com deficiência em busca de sua recuperação. Seu falecimento se deu aos 35 anos de idade, no dia 31de dezembro de 2014.

* Implantar placas de denominação das ruas onde elas não existem e restaurar as placas que estão praticamente apagadas, tornando difícil a identificação do nome da via pública pelos munícipes e visitantes. Muitas placas apresentam-se deterioradas pelo tempo e outras vandalizadas, dificultando a localização dessas vias públicas. Como sugestão o Vereador Ernesto Albuquerque coloca que seria interessante que no início e no final das ruas bem como em logradouros públicos, agregada às placas que façam homenagens a personalidades importantes de nossa história houvesse breve referência aos dados biográficos dessas pessoas.

* Limpar área verde localizada próxima a Rua Roldão Euphrásio Leal, no Bairro Alto da Boa Vista, altura do numeral 65.

* Notificar o(s) proprietário(s) dos lotes localizados na rua Sevilha, em frente ao numeral 10. Segundo informações de moradores do local, o mato está alto e há proliferação de animais peçonhentos que podem levar risco principalmente as crianças.

* Pintura de faixa amarela no meio fio que delimita área proibindo ou regulamentando o estacionamento e ou parada de veículos na esquina da Rua Manoel Joaquim Garcia com a Avenida Gilberto Filgueiras, no Jardim América, sendo necessária também a sinalização vertical de apoio (placa R6c). Seria ideal também a colocação de faixas de pedestres em ambas as vias. Segundo moradora desta localidade, alega que os motoristas que trafegam pela Rua Manoel Joaquim Garcia tem dificuldade de acessar a Avenida Gilberto Filgueiras, pois os carros que ficam estacionados próximos a esquinas atrapalham a visão do fluxo de veículos dificultando a manobra de acesso para a referida avenida.

* Solucionar os problemas estruturais da quadra da EMEB “Maria Nazareth Abs Pimentel”, no Bairro Camargo. Segundo informações, a cobertura da quadra foi instalada sem calhas, o que motiva em dias de chuva numa situação de risco para as crianças da escola; o piso está inadequado causando riscos para os alunos. Também não há tabelas para a prática de basquetebol.

 

Por meio de requerimentos o Vereador Ernesto Albuquerque solicita para que:

 

* O Conselho Municipal de Trânsito equacione a situação de trânsito na travessa Major Henrique Pavão. Segundo morador da localidade, a rua é bastante estreita, dupla mão com estacionamento e com circulação de caminhões grandes, dificultando a utilização da via pública pelos moradores.

* A Prefeitura informe qual a situação atual do Sistema de Captação de Águas Pluviais na Unidade de Saúde do Bairro Bonsucesso. A finalidade da obra que foi a reutilização de águas pluviais para execução de limpeza não foi atingida, havendo o risco do local favorecer a proliferação de mosquitos e gerando riscos para a população. Dessa forma, urge que a Prefeitura tome as devidas providências.

* A Agência de Serviços Postais Avaré Ltda. - EPP, concessionária responsável que presta serviços pela manutenção e limpeza de banheiros do terminal rodoviário. Usuários que utilizam dos serviços da rodoviária reclamaram ao Vereador que os banheiros não estão com a higiene adequada.

* A Companhia de Luz e Força Santa Cruz, para que verifique a iluminação ou realize a troca de lâmpadas de 6 (seis) postes apagados na Rua Pe. Emílio Immoos até a Rua Bastos Cruz, no Bairro Agua Branca. Também os postes do cruzamento da Rua Ludovico Lopes de Medeiros com a Rua Romeu Bretas e na extensão desta até a Rua Maneco Dionísio. Outro ponto de postes com iluminação apagada é no cruzamento da Rua Acre com a Rua Espírito Santo. Os moradores reclamam que já está há mais de três semanas este trecho na escuridão.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também