Avaré recebe 5ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania

2654 Jornal O Avaré 13/11/2014 10:12:25

Seminário que acontece no próximo dia 18

terá como tema Acessibilidade e Mobilidade Urbana

 

 

A Estância Turística de Avaré recebe na terça-feira, 18 de novembro, a 5ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania. A iniciativa é fruto de parceria entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp). O evento será no Centro Pastoral Monsenhor Celso (Salão Tonovo), a partir das 8h30.

 

Com o tema Acessibilidade e Cidadania será apresentado na oportunidade o Modelo de Plano Municipal de Acessibilidade para estimular os municípios paulistas a planejarem ações em favor da acessibilidade universal. Os interessados podem se inscrever pelo e-mail da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (smdpd@avare.sp.gov.br), pelo telefone 3732-8844 ou no dia do evento com 30 minutos de antecedência.

 

Para a secretária estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, a meta da Caravana é “trazer para o centro do debate questões como acessibilidade e inclusão mostrando as boas práticas e a necessidade de construirmos uma sociedade verdadeiramente inclusiva”.

 

Realizada desde 2010, a Caravana tem saldo positivo na conscientização da sociedade civil sobre os deveres para com o público de pessoas com deficiência, estimada hoje, no Estado, em 9 milhões de pessoas, assim como o olhar diferenciado de dirigentes municipais e o próprio cidadão que apresenta algum tipo de deficiência, do que a ele é reservado em termos de políticas públicas.

 

Serviço 
5ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania

Dia 18/11 às 8h30

Centro Pastoral Monsenhor Celso (Salão Tonovo)

Inscrições: smdpd@avare.sp.gov.br, 3732-8844 ou no dia do evento com 30 minutos de antecedência.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também