Avenida segue sem asfalto apesar de investimento de R$ 200 mil em Avaré

1779 Jornal O Avaré 25/06/2015 08:23:38

Prefeitura diz que não consegue concluir licitação para a compra de pedras.
'Em dia de chuva é só com barco', ironiza motorista sobre problemas na via.

 

 

A Avenida Donguinha Mercadante, principal via de acesso ao Distrito Industrial em Avaré (SP), está pavimento mesmo após investimento de R$ 200 mil para realização das obras. De acordo com a Secretaria de Planejamento e Transporte, problemas com a licitação na compra de pedras atrasaram os serviços no trecho. Enquanto isso, moradores sofrem para trafegar pela via. “Nos dias chuvosos só passa de barco. Já atolei várias vezes no local”, avisa o motorista Antônio Carlos Farias.

 

Em abril, o G1 publicou uma reportagem sobre os problemas com a pavimentação da via. Na época, o Executivo havia afirmado que as obras não foram iniciadas devido à descoberta de um lençol freático próximo à superfície da rua. No entanto, a administração municipal informou que iniciaria os trabalhos no mesmo mês e que a previsão do término dos serviços seria para agosto.

 

A doméstica Sonia Cristina Pereira comenta que a dificuldade em transitar pela avenida não é só dos motoristas. Segundo ela, é arriscado para pedestres caminharem pelo trecho. “É perigoso ir para a pista, não tem acostamento”, indica.

 

Para o autônomo Nivaldo Costa, a situação tem afetado o bolso. “Todos os dias passo aqui e preciso levar o caminhão à manutenção semanalmente. É prejuízo atrás de prejuízo”, relata.

 

Conforme o Executivo, por meio de nota nesta quarta-feira (24), assim que a licitação terminar a obra começará. A previsão de conclusão dos serviços é de três meses. O processo licitatório está em fase final, conclui a prefeitura.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também