Bombeiros localizam terceira vítima de afogamento em Botucatu

4926 Jornal O Avaré 12/11/2015 09:50:16

Homem de 48 anos morava na Capital e estava em um barco na companhia de um casal de amigos, que também morreu afogado no final de semana

 

 

Nessa terça-feira (10) de manhã, pescadores localizaram o corpo de Luiz Carlos dos Santos, 48 anos, que estava desaparecido desde o último sábado (7), quando saiu com casal de amigos para passear de barco no rio Tietê, próximo ao Bairro da Mina, que fica às margens da rodovia Geraldo Pereira de Barros (SP-191). Os corpos das outras duas vítimas do afogamento já haviam sido encontrados pelo Corpo de Bombeiros. Agora, a Polícia Civil irá investigar as causas do acidente.

O corpo de Luiz Carlos foi avistado por pescadores no final da madrugada, boiando nas proximidades de uma das margens do rio, a cerca de três quilômetros do trecho onde as outras duas vítimas foram localizadas. O Corpo de Bombeiros, que iria retomar as buscas pelo homem de manhã, foi acionado e, por volta das 6h30, retirou o corpo dele da água.

Conforme divulgado pelo JC, pescadores da região contaram que os três amigos foram vistos pela última vez no sábado, por volta das 16h, em visível estado de embriaguez. De acordo com relato das testemunhas, eles estavam testando o motor de uma embarcação de pequeno porte e teriam feito várias manobras perigosas na margem oposta do rio.

No domingo, um pescador sentiu a falta de um dos homens, que era seu vizinho de rancho. Como o veículo dele estava estacionado no mesmo lugar há dois dias, ele passou a procurá-lo com um grupo de amigos, mas acabou avistando apenas o barco vazio, à deriva, e decidiu acionar o Corpo de Bombeiros, que deu início às buscas no rio Tietê.

No mesmo dia, por volta das 17h15, bombeiros localizaram o corpo de Maria Valdilene Gomes Tavares, 47 anos, boiando na margem oposta do rio. Na última segunda-feira (9), por volta das 15h50, o corpo de Orlando Mateus da Silva, 56 anos, foi encontrado, também boiando, em um trecho aonde a profundidade chega a seis metros. Os três amigos moravam na Capital.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também