Caso se repete: médicos prometem greve

2896 Jornal O Avaré 19/11/2016 05:22:29

A informação é que médicos de várias especialidades que atendem na Santa Casa de Avaré enviaram esta semana ao provedor do hospital, um ofício dando ciência de que, caso a Prefeitura não venha a pagar os plantões de retaguarda em atraso, uma greve estaria marcada para o próximo dia 10 de dezembro.
 
 
O jornal A Comarca apurou que, desde agosto, a Prefeitura não estaria repassando os pagamentos da retaguarda, plantão em que os médicos ficam de sobreaviso em caso de necessidade nos atendimentos. A informação é que a Santa Casa que faz uma ponte entre os médicos e a Prefeitura para os acertos.
 
 
Os valores são encaminhados à Santa Casa e repassados aos médicos especialistas. Segundo a Prefeitura, já teria existido uma reunião com os representantes dos médicos para solucionar o caso desses pagamentos.
 
 
Segundo A Comarca, a Santa Casa teria se comprometido a pelo menos no pagamento referente ao mês de agosto colaborar com a Prefeitura, isso para que todos os serviços sejam mantidos e que os meses subsequentes em atraso sejam de responsabilidade da Prefeitura, apenas.
 
 
Observa-se que o provedor da Santa Casa, Miguel Chibani, vem demonstrando extrema boa vontade para que os serviços da Santa Casa não sejam prejudicados pelos atrasos da Prefeitura, uma vez que se sabe que toda a responsabilidade seria do município.
 
 
 
 
 
Fonte: Jornal do Ogunhê.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também