CCR distribui panfletos sobre exploração sexual

6226 Jornal O Avaré 14/10/2017 01:51:41

Com o objetivo de alertar e colaborar nas soluções efetivas para prevenir e enfrentar a grave violação de direitos que é a exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras, o Instituto CCR e a CCR SPVias, empresa fiscalizada pela Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo), distribuirão panfletos do Programa Na Mão Certa – Childhood Brasil nas praças de pedágio entre os dias 12 e 15 de outubro.
 
 
Esse período foi escolhido por compreender o Dia das Crianças, tornando, assim, a campanha mais efetiva no quesito conscientização, tendo como o principal público os motoristas de caminhão.
 
 
De acordo com a coordenadora de Projetos Sociais do Instituto CCR na CCR SPVias, Débora Aguiar, os caminhoneiros são importantes agentes para enfrentar o tema, pois circulam pelas rodovias do Brasil e chegam a rodar de Norte a Sul do país. “A campanha exemplifica o comprometimento da CCR SPVias com as causas sociais que afetam às comunidades lindeiras”, afirma.
 
 
O panfleto a ser distribuído nas praças de pedágio possui diversas informações importantes, entre eles o número do Disque Direitos Humanos (100), que pode ser utilizado para denúncia caso o motorista suspeite de qualquer abuso ou exploração sexual infantil.
 
 
 
Fonte: Jornal do Ogunhê.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também