Circuito Especial de Atletismo acontece nesta quarta-feira

1301 Jornal O Avaré 25/03/2015 10:31:55

Atletas de cinco cidades confirmaram presença

 

A Estância Turística de Avaré sedia nesta quarta-feira, 25 de março, o Circuito Especial de Atletismo e Esportes Adaptados. A abertura das competições está prevista para as 8h30 na pista do Campo Municipal, onde vão também estar presentes delegações de atletas de Paranapanema, Itaí, Lençóis Paulista, Macatuba e Jaú.

 

O objetivo do evento é promover a integração dos indivíduos portadores de deficiência, com a prática e convivência nas modalidades esportivas, exercitando assim a superação de limites.

 

No campo da educação e, particularmente nas escolas especiais, a educação física é um agente modificador de comportamentos, desenvolvimentos motores, socialização e integração dos alunos.

 

No Circuito Especial de Atletismo haverá disputas de provas nas modalidades de 50, 200, 600 e 800 metros; arremesso de pelotas, dardo, disco, além de salto em distância, salto em altura e revezamento.

 

A equipe de Avaré é formada por vários atletas com índices brasileiros que defenderão o município. O projeto é coordenado pelo professor José Aldemir, que iniciou na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Avaré e hoje tem o apoio das Secretarias de Esportes e dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também