COLETORES DE LIXO DE BOTUCATU PARALISARAM SEUS SERVIÇOS

3210 Jornal O Avaré 02/10/2013 06:59:28

 

COLETORES  DE  LIXO  DE  BOTUCATU   EM  GREVE

 

 

Botucatu, coletores  de lixo a partir de hoje terça feira, estão em greve, os 32 funcionários responsáveis pelo serviço de coleta de lixo paralizaram seus serviços.  De acordo com representantes dos coletores, entre as reivindicações estão o pagamento de horas extras, pagamento integral do salário e melhorias nos caminhões de serviço.

 

 

 

Para tentar que a paralisação não prejudique a população, a prefeitura de Botucatu tentará ainda hoje uma negociação com a empresa responsável pela terceirização da coleta de lixo para que a companhia forneça servidores de outras áreas como, por exemplo, auxiliares de limpeza, enquanto é realizada a greve dos coletores.

 

 

 

Além disso, o sindicato responsável pela categoria também irá se reunir com representes da unidade regional dos coletores de lixo, localizada em Bauru, para negociar as questões da greve e se a paralisação irá continuar por tempo indeterminado. Segundo o sindicato, a paralisação não foi informada para que o efetivo de 30% dos coletores, medida estipulada por lei, seja colocado para fazer o serviço.

 

 

 

Segundo os coletores de lixo do município, a empresa estaria compensando os dias em que a coleta termina mais cedo e deixa de pagar as horas extras. Eles pedem também que a companhia, que assumiu o serviço há dois meses, pague o salário da mesma forma que a antiga empresa responsável pelo serviço, ou seja, os R$ 1,3 mil e não os R$ 900 mais o valor depositado no cartão de alimentação, como é feito atualmente.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também