CURSO PARA GESTANTES FORMA PRIMEIRA TURMA

4414 Jornal O Avaré 23/08/2017 02:29:04

Transmitir conhecimentos e habilidades sobre a gestação, parto e pós-parto, visando preparar a família para a chegada de seu mais novo membro. Este é principal objetivo do projeto Diário de uma Gestante, promovido pela Unimed Avaré, que recentemente concluiu a primeira turma de 2017, composta por 15 gestantes.
 
 
Durante dez encontros semanais (cada um com duração de duas horas), as participantes e seus respectivos acompanhantes podem assistir a palestras com especialistas e participar de aulas práticas relacionadas aos cuidados com o bebê. “O projeto tem o intuito de minimizar a ansiedade e dar mais segurança e suporte às mães neste momento tão importante de sua vida”, afirmou o Diretor-Presidente da Unimed Avaré, o médico ginecologista Paulo Massud.
 
 
Entre as orientações transmitidas, estão os cuidados especiais ao longo da gravidez, a evolução do feto, as mudanças físicas e psicológicas que ocorrem na gestante e qual a alimentação adequada durante a gravidez. As participantes aprendem também a dar banho no bebê, trocar fraldas, realizar curativo umbilical e técnicas de aleitamento, entre outros aspectos.
 
 
O curso inclui também uma palestra sobre o plano de saúde da Unimed, com o objetivo de orientar como inserir a criança no convênio e de fornecer explicações sobre o projeto Diário de uma Gestante. Além disso, as participantes visitam a maternidade da Santa Casa de Misericórdia de Avaré, quando conhecem o centro cirúrgico, o apartamento onde a gestante fica instalada, a sala de parto e o berçário.
 
 
O curso é ministrado por uma equipe multiprofissional, envolvendo: a ginecologista e obstetra Bruna Gottardi, os enfermeiros Ana Maria Gambini e Carlos Eduardo Guerra, a fisioterapeuta Emanuelle Cristina Raul do Carmo, a nutricionista Marcia Maria Anselmo Leite e a psicóloga Juliana Marques Craveiro.
 
 
Destinado preferencialmente às beneficiárias da Unimed Avaré, o projeto oferece algumas vagas sociais para mulheres que não possuem o plano de saúde, independente da idade gestacional. As interessadas podem obter mais informações sobre o projeto e como participar dele através do site da Unimed Avaré ou pessoalmente na sede da Cooperativa Médica (Rua Santa Catarina, 1981).
 
 
 
Fonte: Jornal Avaré Urgente.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também