DOMINGO HAVERÁ EXAMES DE PAPA NICOLAU EM AVARÉ.

24649 Jornal O Avaré 03/10/2013 00:56:41

 

 

 

Campanha do Papanicolau acontece  no próximo domingo, dia  06

 

Conforme a coordenação da ação, as mulheres que estiverem no grupo de restrição ao exame devem solicitar avaliação de rotina na Rede Pública Municipal

 

A Saúde Avareense está se preparando para, durante a manhã e a tarde do próximo domingo, 06, realizar sua Campanha Municipal do Exame Papanicolau. A expectativa da organização do mutirão é que aproximadamente 300 munícipes sejam beneficiadas com a iniciativa, marcada para acontecer em todos os 12 postos da Rede Pública de Saúde.

 

 

Para participar da ação, que é gratuita, as interessadas devem apresentar o Cartão do SUS, RG e CPF. A realização do exame prevê, no entanto, que as atendidas tenham mantido abstinência sexual três dias antes, a menstruação cessada no período mínimo de 05 dias e que não tenham usado nenhum tipo de creme ginecológico (nestes casos, elas devem solicitar agendamento de rotina nos postos mais próximos às suas casas).

 

 

O Papanicolaou é um exame ginecológico que deve ser feito uma vez por ano e serve para identificar o câncer do colo do útero e a presença de infecções na região genital feminina. Os exames podem ser agendados nas  unidades de ESFs (Estratégia Saúde da Família) UBS (Unidade Básica de Saúde) e no Posto Central, na rua Acre, das 08 às 16 horas. Informações também podem ser obtidas pelo telefone 3732-9330 (CAISMA)

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também