Escola do Internacional de Avaré inaugura novo campo e contrata especialista em formar jogadores

36584 Jornal O Avaré 10/03/2017 00:01:51

Eduardo Rodrigues está há mais de 15 anos atuando na base de clubes formadores de atletas de futebol e recentemente assumiu o desafio de trazer seu conhecimento para uma das melhores escolas do Internacional, o Genoma Colorado que nesta última semana inaugurou mais um campo de futebol.
 
 
Uma das melhores escolas de futebol, licenciada do Sport Club Internacional, é a Genoma Colorado de Avaré. Prestes a completar 4 anos de atividades (em junho), a escola investe pesado em infra estrutura e também em recursos humanos.
 
 
Neste último dia primeiro de março, a escola de propriedade de Paulo Sérgio (ex-lateral do Internacional) inaugurou mais um moderno campo de futebol, também como o primeiro, de grama sintética, com medidas oficiais e iluminação.
 
 
Já no quesito recursos humanos, no mesmo dia a escola apresentou aos alunos o novo professor. Eduardo Rodrigues, é coordenador técnico formado em Educação Física e já participou de todos os cursos necessários para se obter a Licença da Confederação Brasileira de Futebol.
 
 
Natural de Marília, Eduardo tem 33 anos e está a mais 15 anos trabalhando com futebol, já tendo convivido com garotos que hoje brilham no futebol nacional e internacional.
 
 
No currículo o professor especializado em formar garotos em jogadores de futebol, tem passagens pelo PSTC de Londrina e no Desportivo Brasil, clube formador pertencente a poderosa Traffic.
 
 
Segundo o professor Eduardo, o desafio de profissionalizar o processo pedagógico da escola avareense que dispõe de grande estrutura para executar um projeto que tem como objetivo o desenvolvimento do aluno, independente de sua condição de ser um atleta de futebol ou somente um bom "peladeiro" de fim de semana com os amigos, "o que importa realmente é a formação humana do garoto, dando tratamento diferenciado incluindo valores morais de um bom ser humano, não somente um bom atleta de futebol.
 
 
Eduardo comanda o novo e moderno trabalho, junto do professor Caio, com cerca de 180 crianças e garotos, de 4 a 15 anos de idade, na escola que em menos de 4 anos de atividades, já coleciona diversos títulos de importância regional, estadual e até nacional (veja quadro abaixo). A proximidade da escola com um dos clubes que mais forma jogadores para o futebol brasileiro e mundial, tem facilitado sobremaneira o ingresso de garotos nas categorias de base do Inter.
 
 
Mais de 90 meninos já foram fazer teste no Inter, que tem a prioridade pelos talentos revelados na escola que possui ampla infra-estrutura e atende as principais exigências do Internacional, com banheiros, vestiários, lanchonete e agora com dois campos de futebol.
 
 
Além da escola de Avaré, a Genoma Colorado conta com mais duas escolas, em Bauru e também em Ourinhos.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Jornal Sudoeste Paulista.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também