ESCOLAS DA REGIÃO RECEBEM PEÇA TEATRAL SOBRE A ÁGUA

3815 Jornal O Avaré 12/09/2015 08:42:04

Projeto que estimula uso sustentável dos recursos naturais percorre cidades paulistas e paranaenses

 

 

 

Escolas públicas da região recebem, a partir desta segunda-feira (14), o espetáculo teatral “Planeta Água em Cena 2”. Em sua segunda edição, a iniciativa i é uma montagem do Grupo Komedi, que leva projetos de educação ambiental por todo o País, via lei Rouanet de incentivo fiscal. Na primeira semana serão contemplados 1.800 alunos de 6 a 10 anos inseridos em escolas municipais de dez cidades paulistas e paranaenses.

 

O cronograma segue de 21 a 25 de setembro em outros dez municípios dos Estados São Paulo e do Paraná.

 

De acordo com André Guimarães, da área de Relações Institucionais da Duke Energy, o projeto tem como objetivo conscientizar as crianças sobre a importância da preservação da água, da reciclagem e respeito ao próximo. “As crianças têm a oportunidade de aprender através do encontro entre a fantasia, a arte e a música, o que facilita o processo de conscientização dos pequenos cidadãos”, destaca.

 

Por meio de seus personagens, o espetáculo conduz o público de maneira interativa, estimulando a criatividade e raciocínio. Direcionado a crianças de escolas públicas dos municípios parceiros, a atração traz história, por meio de melodias cantadas e narrativas em tom de comédia infantil, interpretada pelos personagens Julinha Relógio, Sr. Pinguinho, Vovô Pingão, Murilo, pelos fantoches Gaivota Gabriel, Baleia Balu e outros pinguins. Como tema principal, a água é apresentada como fonte de vida e geração de riquezas e os espectadores alertados sobre os riscos da poluição e escassez deste recurso natural finito e valioso.

 

Arandu é o primeiro município a receber a programação na segunda-feira (14), às 9h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Prefeito José Ferezin. Ao todo, cerca de 200 crianças participam da atividade, de acordo com o secretário municipal de Educação, José Roberto Benedetti Junior. "O tema abordado na peça é muito importante, afinal a preservação do meio ambiente deve ser tratada desde cedo. A escola já faz isso ao trabalhar a educação ambiental no dia a dia, mas o teatro vem para reforçar o conteúdo aprendido pelos alunos”, afirma o secretário.

 

Até sexta-feira (18), o espetáculo “Planeta Água em Cena 2” ainda visitará escolas municipais de Paranapananema, Taguaí, Cerqueira César, Avaré, Itatinga, Itaí, Piraju, Taquarituba e Carlópolis (PR).

 

Duke Energy Brasil opera e administra oito usinas hidrelétricas instaladas ao longo do rio Paranapanema e duas pequenas centrais hidrelétricas no rio Sapucaí-Mirim, com um total de 2.274 megawatts (MW) de capacidade instalada. Anualmente, gera cerca de 12,5 milhões de MWh, energia suficiente para abastecer por um ano 6,5 milhões de famílias ou 26 milhões de habitantes. Com cerca de 325 empregados no país, a Duke Energy Brasil representa o maior investimento internacional da norte-americana Duke Energy Corp., a maior companhia de serviços públicos dos Estados Unidos.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também