Esporte e Música agitam o Horto Florestal neste final de semana

4768 Jornal O Avaré 24/04/2015 09:15:02

Projetos Sábado com Saúde e Horto Encanto são as atrações

 

 

Neste final de semana, 25 e 26, dois eventos agitarão o Horto Florestal de Avaré: o projeto Sábado com Saúde, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e o Horto Encanto, da Secretaria Municipal da Cultura.

 

Sábado com Saúde

A iniciativa prevê para todas as idades a prática de exercícios físicos com orientação de profissionais especializados. A caminhada geral com o professor Ricardo Matheus terá início às 8h15, a corrida com o professor Eduardo será às 9h15 e o mix dance com o professor Bola está marcado para 10h15. Todas as práticas auxiliam na redução de obesidade e melhoria da qualidade de vida. A iniciativa é coordenada pela Academia Companny. Os pais poderão levar seus filhos, com idades entre 3 a 12 anos, que farão atividades com monitores de recreação e lazer.

 

 

Horto Encanto

O Horto Encanto apresenta no domingo a partir das 15h o som do BASF 90, que traz os músicos Vitor Rodrigues (violão e voz) e Geandré de Freitas (percussão) fazendo uma releitura em versões acústicas de grandes bandas de rock e pop, nacionais e internacionais, das décadas de 70, 80 e 90.

 

O nome “Acústico BASF 90” se refere a uma das mais famosas marcas de fitas cassetes (K7) de todos os tempos. Quem teve sua adolescência nos anos 70, 80 ou 90 e nunca passou horas escutando rádio e gravando as músicas preferidas em uma fita cassete? O grupo tem como influências bandas como Engenheiros do Hawaii, Paralamas do Sucesso, Biquíni Cavadão, Ultraje a Rigor, Raul Seixas, Titãs, RPM, Creedence, The Cure, R.E.M., Man at Work, The Smiths, Billy Idol, Tom Petty, Simply Red, Roy Orbison, entre outros.

 

Recreação

Além da atração musical, o projeto prevê também atividades recreativas, como brinquedos infláveis, touro mecânico, mesas para xadrez, dama e tênis de mesa, além de material para jogos de futebol e vôlei, pela Secretaria Municipal de Esportes (SEME). Já a equipe da Biblioteca Municipal Professor Francisco dos Santos estará presente com a Biblioteca Itinerante, levando a oportunidade de interessados lerem e locarem os livros do acervo, fazerem carteirinhas, enfim todas as atividades que são realizadas pela biblioteca.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também