Inscrições para exposição itinerante de fotos encerram-se na sexta

2294 Jornal O Avaré 27/10/2015 08:33:20

Encerram-se na sexta-feira, 30, as inscrições para fotógrafos de Avaré que queiram expor suas obras na Galeria Container. A atração itinerante estará em Avaré de 14 a 22 de novembro, como parte das atrações do VII Concurso Fotográfico de Avaré (Confota). A exposição acontece no bosque do Centro Avareense de Integração Cultural (CAIC), localizado na Rua Minas Gerais, 279. Os trabalhos selecionados serão apresentados em uma noite de projeção ao ar livre.

 

 

Com o tema Paisagem, a galeria trará trabalhos dos fotógrafos Ana Beatriz Elorza, Daniel Ducci, Fernando Cohen, Flalbert Cecconato, Ilana Bar e Marcelo Marsan, pertencentes a Curadoria de Wladimir Fontes. Para acessar outras informações sobre a galeria, acesse www.galeriacontainer.com.

 

 

Inscreva-se

Para participar, é preciso ter idade mínima de 18 anos e enviar um conjunto de imagens que se relacionem, seja em uma narrativa ou poética. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo e-mail convocatoriacontainer@gmail.com, em que as imagens devem ser anexada. É preciso ser morador de Avaré e o tema é livre. Ao se inscrever, o participante concorda em ter seus trabalhos divulgados no site e mídias sociais da Galeria Container.

 

 

Cada participante pode inscrever até 3 ensaios contendo de 3 a 12 imagens, que deverão ser inscritos individualmente. As imagens devem estar no formato JPG com 1920 pixels no lado maior do arquivo, como no máximo 1 MB. Os arquivos devem ser renomeados sucessivamente da seguinte forma: sobrenome_nome_01l.jpg. No corpo do e-mail o participante devera informar nome completo, data de nascimento, endereço residencial, site (se possuir), curriculum.

 

 

Concurso

 

 

Já as inscrições para o Confota estão abertas até 13 de novembro. O concurso tem como objetivo valorizar talentos artísticos da cidade e oferecer a oportunidade de fotógrafos profissionais e amadores mostrarem seus trabalhos. A premiação será no dia 22 de novembro.

 

 

O concurso será dividido em duas categorias: Nacional (na qual poderão se inscrever fotógrafos de todo o território nacional) e Municipal (destinada a fotógrafos nascidos ou residentes em Avaré). Para a categoria Nacional o tema é livre. Já para a municipal, o tema é relacionado ao cotidiano de Avaré. Ao todo serão oferecidos R$ 3 mil em prêmios.

 

 

As inscrições podem ser feitas via correio ou pessoalmente na sede da Secretaria de Cultura, na Rua Minas Gerais, 279 – Centro, Cep 18.700-100 Avaré-SP (CAIC). O atendimento é das 8h às 14h. A ficha de inscrição e o regulamento poderão ser solicitadas através do telefone (14) 3732-5057 ou pelo e-mail cultura@avare.sp.gov.br

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também