João Antônio Furlani é o novo prefeito de Sarutaiá

1635 Jornal O Avaré 11/01/2014 08:30:48

João Antônio Furlani é o novo prefeito de Sarutaiá

 

Furlanbi assumiu o cargo ontem 6ª feira dia 10, após afastamento de Irineu Garcia.

 


Liminar determinando o afastamento foi expedida na quarta-feira (8).

 

O vice-prefeito de Sarutaiá, João Antônio Furlani (PDT), assumiu a cadeira de chefe do Executivo Municipal na prefeitura na manhã de ontem sexta-feira dia 10. De acordo com a assessoria de imprensa, Furlani foi até o Paço Municipal e logo após fez uma viagem a São Paulo para executar compromissos referentes ao município. 

 

 

Furlani assumiu o cargo depois que a Justiça determinou o afastamento do prefeito Irineu Garcia de Oliveira. Uma liminar expedida pela Justiça de Piraju, no fim da tarde da última quarta-feira (8), determinou a cassação do mandato dele. Ele foi notificado da decisão nesta sexta-feira, em casa.

 

 

Esta é a segunda vez em menos de um mês que Irineu Garcia é afastado do cargo.O juiz do fórum de Piraju acatou o pedido feito pelo presidente da Câmara de Vereadores e revogou a liminar que mantinha Irineu Garcia no cargo. Ele havia tido o mandato cassado em 17 de dezembro de 2013 pela Câmara de Vereadores. Os vereadores analisaram as denúncias de irregularidades em licitações e contratações.

 

 

Após a primeira cassação, o prefeito recorreu da decisão no fórum de Ourinhos  e conseguiu uma liminar recolocando-o no cargo no dia 23 de dezembro. Ele deve recorrer contra a nova decisão da Justiça.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também