Jovem é preso com peças de carro furtado e revólver em Botucatu

2141 Jornal O Avaré 26/11/2014 09:48:35

Um jovem de 22 anos foi preso, por volta das 9h30 desta terça-feira (25), em Botucatu (100 quilômetros de Bauru), acusado de receptação e posse ilegal de arma de fogo. Partes de um Uno furtado foram achadas na residência do acusado e em um canavial em Vitoriana, bairro rural de Botucatu.

O veículo foi furtado na manhã do último sábado (22), em Itatinga (127 quilômetros de Bauru), segundo o Sargento Rosivaldo da Polícia Militar. Apesar de ter sido recuperado, faltavam peças do Uno. O jovem havia sido denunciado por tê-lo desmontado.

Por isso, policiais militares foram até a residência dele, no Jardim Palos Verdes, em Botucatu. O jovem não estava presente e teve de ser abordado em seu local de trabalho.

Lá, ele confessou o desmanche do carro e foi conduzido à sua casa, onde indicou a localização de algumas peças, como radiador, cabeçote, bateria, entre outras. Na residência também foi encontrado um revólver calibre 38 sem munição, debaixo de um colchão.

O jovem revelou que havia outras peças do Uno em Vitoriana. Ele foi com os policiais militares até lá e mostrou onde estavam. Em um canavial, foi localizado o capô e uma das portas dianteiras do veículo.

O esconderijo teria sido necessário por não ser possível transportar todas as partes desmontadas de uma só vez. Aquelas encontradas na residência ainda teriam sido levadas em dois veículos, de acordo com o sargento Rosivaldo.

Todas as peças e o revólver foram apreendidos pela polícia e o jovem preso em flagrante, acusado de receptação e posse ilegal de armas. Ele foi encaminhado à Cadeia de Itatinga. A polícia ainda suspeita de mais envolvidos e investiga o caso.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também