Loja itinerante do Sebrae apresenta nova tecnologia para comerciantes de Avaré

2512 Jornal O Avaré 26/08/2015 09:50:42

Sistema de identificação por radiofrequência surge como alternativa ao código de barras

 

Entre as tecnologias que chegam o tempo todo para modernizar o ramo de varejo, uma que vem chamando bastante a atenção de empreendedores e lojistas é o RFID – sigla em inglês que significa “identificação por radiofrequência”. Substituindo o tradicional código de barras, o sistema otimiza o funcionamento do estabelecimento em diferentes aspectos, do atendimento ao controle de estoque.

 

Essa é uma das novidades apresentadas pela Loja Modelo Itinerante do Sebrae, que estará em Avaré entre os dias 26 e 28 de agosto. Simulando uma loja de moda feminina na carreta de um caminhão, o projeto traz dicas e orientações a empreendedores sobre o que há de mais atual entre os conceitos e tendências para o varejo. Um representante da JN Moura Informática acompanha as atividades, prestando esclarecimentos ao público sobre o funcionamento do RFID.

 

“O sistema é formado por uma antena na loja, etiquetas especiais nos produtos e um sistema de Automação Comercial”, explica Diego Almeida, representante doMagazineMourasoftware de gestão utilizado pela Loja Modelo. “Isso permite que vários produtos passem pela antena e sejam registrados de uma única vez, enquanto que com o código de barras é preciso identificar cada peça individualmente”. Além de agilidade e segurança no atendimento e na movimentação do fluxo de caixa, o sistema permite que a contagem de estoque seja realizada em pouquíssimo tempo. “Em uma loja de 600 m², o procedimento duraria aproximadamente meia hora”, estima Diego.

 

A Loja Modelo Itinerante do Sebrae estará instalada no Best Center Avaré, localizado na avenida Major Rangel, 1740.  A visitação é gratuita e pode ser feita das 13h às 19h. Para saber mais sobre a tecnologia RFID, os interessados podem entrar em contato com a Moura pelo telefone 0800 777 1990.

 

Serviço

·         Loja Modelo Itinerante do Sebrae

·         Data: 26 a 28 de agosto

·         Horário: Das 13h às 19h

·         Local: Best Center – Avenida Major Rangel, 1740 – Centro – Avaré, SP

·         Informações: (14) 3815-9020

·         Gratuito

 

Sobre a JN Moura

JN Moura Informática é uma software house que desenvolve sistemas para Automação Comercial. Com mais de duas décadas de atuação, atende aproximadamente 3 mil clientes em todo o Brasil. Focada na atualização da gestão comercial e do aparato fiscal de empresas, oferece inovação tecnológica por meio de oito divisões especializadas em diferentes tipos de negócios: PetMoura, referência nacional e líder do mercado de softwares para pet shopsPostoMoura, voltado para postos de combustível; FarMoura, para farmácias e drogarias; MagazineMoura, para lojas de roupas e calçados; O.S.Moura, para estabelecimentos que utilizam ordem de serviço; CardápioMoura, para restaurantes, bares e lanchonetes; AgroMoura, especializada em sistemas para gestão de agronegócio; e SisMoura, para supermercados e lojas de varejo em geral.

 

Informações para a imprensa – ComTexto Comunicação Corporativa

Bruno Oliveira

(16) 3324-5300/(16) 99772-6042

boliveira@ctexto.com.br

 

Michele Carvalho

(16) 3324-5300/(16) 99766-2771

michele@ctexto.com.br

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também