Máquinas executam reparos em pontos críticos da cidade

2749 Jornal O Avaré 11/11/2015 09:22:06

O estado de conservação das estradas rurais de Avaré influi diretamente no custo do transporte aos agricultores. Trechos afetados pelas chuvas acabam por causar danos aos veículos, e às vezes até impossibilitam o tráfego, ocasionando a utilização de rotas mais longas e maiores consumos de combustível.

 

Com a proposta de melhorar as condições de tráfego a moradores, produtores rurais e também para o transporte escolar, maquinários pesados da Prefeitura da Estância Turística de Avaré estão executando reparos em pontos críticos da cidade. Na zona rural, na estrada da Jacutinga, uma motoniveladora está realizando os trabalhos de conservação do acesso principal a várias propriedades, serviços necessários após as chuvas dos últimos dias.

 

Erosões 

No Jardim Europa II, a prefeitura vem executando vários serviços para conter uma erosão que afeta o local. Esta semana, uma retroescavadeirafoi deslocada para conter o avanço da deterioração do solo daquela região.

Na última quinta-feira, 5, técnicos do Instituto Geológico do Estado de SP que tem convênio com a Defesa Civil do Estado vistoriaram o local da erosão a fim de elaborar um laudo com relatório indicando as ações que a Prefeitura terá de fazer em curto e longo prazo. A vinda dos técnicos foi solicitada pelo secretário de Meio Ambiente, Cladio Hayashi e o vice-prefeito, Aparecido Fernandes em agenda em São Paulo. Também foi vistoriada a erosão da Rua Wilson Sabino de Godoy, no Avaré 1. Ambos problemas terão de ser solucionados através de obras emergenciais, uma vez que o Governo do Estado já informou a Prefeitura que não tem verba disponível para esta finalidade. A obra será executada a fim de evitar transtornos aos moradores do entorno. 
 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também