Marcelo José Ortega denuncia as más condições do Camping Municipal e Balneário Costa Azul

966 Jornal O Avaré 10/01/2014 11:36:38

O vice-presidente da Câmara Marcelo José Ortega fez uma denúncia por meio de sua página virtual, sobre as más condições encontradas no Camping Municipal e Balneário Costa Azul. Mesmo com a Câmara em recesso parlamentar, ele visitou as dependências dos locais e constatou diversas irregularidades que precisam ser sanadas com urgência pelo Poder Executivo. 
 
 
Campistas que utilizam o espaço público disseram ao parlamentar que a falta de estrutura é um dos principais pontos negativos, pelo fato do lugar ser uma atração turística. Os banheiros encontram-se em situações precárias, pela falta de higiene, goteiras, encanamentos à vista e ausência de chuveiros. Eles também reivindicam construções de churrasqueiras, quiosques e maior segurança. 
 
 
O vereador entende que nesta época do ano o camping recebe diariamente uma grande quantidade de turistas. “O local precisa de uma intervenção imediata. É inadmissível receber visitantes e munícipes com os sanitários nestas condições. Esperamos neste ano maior atenção da Prefeitura, buscando melhorias para o setor de turismo”. 
 
 
Ao visitar as obras do calçadão do Balneário Costa Azul, Marcelo José Ortega constatou que elas foram paralisadas logo no início das construções. De acordo com previsão impressa em uma das placas, as obras realizadas com recursos estaduais do DADE, deveriam ser entregues no dia 15 de abril do ano passado.”Tive a impressão de que a empresa responsável abandonou os serviços”, declarou o vereador ao ver materiais de construção jogados no local. 
 
 
No calçadão foram colocadas pedras por cerca de 15 metros apenas.Além disso, há total abandono na construção do banheiro e uma grande existência de materiais se perdendo. “ O governo precisa em caráter de urgência notificar a empresa responsável pela construção da obra. Se for o caso, convocar a segunda colocada no processo de licitação para concluir os trabalhos. A Secretaria Municipal de Turismo nos deve uma satisfação sobre o que está acontecendo”. 
 
 
No meio do que seria o calçadão, também há uma erosão.”Com a obra abandonada, fica muito difícil fazer uma caminhada pela extensão do passeio público que deveria existir ali. Providências precisam ser tomadas imediatamente”, concluiu o parlamentar. 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também