Mutirão contra a Dengue acontece na Vila Martins e bairros vizinhos

1238 Jornal O Avaré 11/04/2015 00:16:11

Ação começará às 8h na escola Flávio Nascimento

 

Com com o reforço do pelotão de 50 atiradores do Tiro de Guerra 02-003, a Prefeitura da Estância Turística de Avaré vai intensificar o combate ao mosquito da dengue em um grande mutirão marcado para este sábado, 11 de abril.

 

 

A operação, coordenada pela Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância Sanitária (VISA), já dispõe também dos serviços da equipe da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen). A concentração será na EMEB Professor Flávio Nascimento, e a ação percorrerá as ruas dos bairros Vila Martins I, II, III e Santana, das 8h às 16h.

 

 

Os técnicos da Vigilância Sanitária fazem buscas em áreas onde residem pessoas infectadas. A varredura atinge cerca raio de 300 metros da casa da pessoa com dengue. Em parceria com a Secretaria de Serviços, a VISA orienta a população sobre como eliminar os focos do mosquito Aedes Aegypti presentes em vasilhames com água parada, locais propícios para a criação da larva do transmissor da doença.

 

 

Dados

Avaré tem hoje 92 casos autoctones (contraídos no município), 40 importados de outras cidades. Outros 39 casos foram descartados e 51 casos estão aguardando resultados.

 

 

Prevenção

A Prefeitura esclarece que é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água fora de uso, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, além de outros ponto em que a água da chuva é coletada ou armazenada.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também