NAVEGA SÃO PAULO COMEÇA SÁBADO EM AVARÉ

3574 Jornal O Avaré 14/06/2013 01:02:02

 

 

 

Cerimônia abre o projeto Navega SP em Avaré

Neste ano, a iniciativa acontece nas águas do lago ornamental do Horto 

 

Florestal

 

 

 

Desde a manhã do último sábado, a cidade de Avaré voltou a integrar, oficialmente, o projeto estadual Navega SP. O lançamento oficial da atividade aconteceu nas dependências do Horto Florestal, área que os inscritos na iniciativa utilizarão no aprendizado de Esportes Náuticos.

 

 

 

A cerimônia de abertura do projeto contou com a presença do vice-prefeito e Secretário do Comercio, Indústria, Ciência e Tecnologia, Aparecido Fernandes Junior, o Gato, que representou o prefeito de Avaré, Poio Novaes, e do Secretário de Esportes e Lazer, Clayton Falanghe Macário. A Câmara Municipal, por sua vez, foi representada pelo vereador Antonio Leite de Oliveira, o Laid’s Baiano.

 

 

Também integraram o ato oficial representantes de escolas participantes do projeto, instrutores e membros dos núcleos do Navega SP sediados nas cidades de Fartura e Barra Bonita.

 

 

 

“O fato do projeto do Horto sediar o Navega São Paulo, além de facilitar o transporte dos alunos inscritos, servirá para embelezar ainda mais o nosso parque, consolidando-o como uma opção de lazer para todos os cidadãos”, destacou o secretário Clayton Macário durante a cerimônia.

 

 

 

O projeto Navega SP ensina Esportes Náuticos, como vela e canoagem, a estudantes da Rede Pública de Ensino com idades entre 10 e 15 anos. O núcleo avareense conta com sete caiaques, sete barcos a velas e um barco a motor de apoio, além de coletes salva-vidas e uniformes que serão utilizados pelos participantes; o Município de Avaré é responsável pela alimentação dos participantes.

 

 

Informações sobre novas turmas de aprendizes, bem como prazos para futuras inscrições, podem ser adquiridas diretamente na Secretaria de Esportes e Lazer de Avaré, localizada na Praça Romeu Bretas, 295 (Concha Acústica) ou pelo telefone 3732-0756, durante horário comercial.

 

 

 

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também