Nota de Esclarecimento - Secretaria de Educação

2492 Jornal O Avaré 26/05/2015 09:37:57

Assunto: suposta infecção por veneno de rato em estudantes de escola municipal 

Assim que verificou que um aluno portava uma substância com aspecto de chumbinho, raticida que pode causar danos à saúde humana se ingerido, a diretora da escola Norma Lília Pereira, Nali Khairallah imediatamente encaminhou os 15 estudantes que supostamente teriam ingerido o produto ao Pronto Socorro (PS) para os devidos cuidados médicos. Os pais dos alunos também foram imediatamente comunicados. 

Conforme afirmado pela mãe de uma estudante, o produto foi levado para a escola pela aluna. Na hora do intervalo recreativo dos estudantes, a escola contava com 4 profissionais (inspetores e monitores) que acompanham o recreio. Diante do fato, as devidas providências foram tomadas pela direção da escola: intervenção médica e o registro de um Boletim de Ocorrência, que será encaminhado ao Conselho Tutelar. 

No PS, após seis horas em observação (o período crítico de uma possível infecção seria as duas primeiras horas), todas as crianças já haviam sido liberadas com recomendação de ingerir líquido e manter alimentação normal. 

A diretoria da escola também convocará uma reunião para dar esclarecimentos aos pais. 

A Vigilância Sanitária Municipal é a responsável pela fiscalização da venda deste tipo de mercadoria. Quem comercializa o veneno, proibido por lei de ser vendido, pode ter seu comércio multado ou até interditado.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também