Nova diretoria do conselho para mulheres toma posse em Botucatu

1711 Jornal O Avaré 11/03/2015 10:08:42

O CMPM vai acompanhar e avaliar as polícias de gênero e direitos da mulher

 

As integrantes da diretoria executiva do Conselho Municipal de Políticas para Mulheres (CMPM) de Botucatu tomaram posse na sede do Sebrae na última sexta-feira.

O CMPM foi instituído pela lei 5.349, sancionada pelo prefeito João Cury Neto (PSDB) em 3 de abril de 2012 e está vinculado à Secretaria Municipal de Governo. Ele deve estabelecer, acompanhar, controlar e avaliar todas as esferas da administração do município de Botucatu, políticas públicas de relação de gênero, para garantir a igualdade de oportunidades e de direitos da mulher.

Formam este conselho 24 mulheres do Poder Público e Sociedade Civil e ligadas a inúmeras áreas como a educação, segurança, saúde, sindicatos, organizações sociais, entre outras.

Durante o evento foi realizada a assinatura da ata de composição da diretoria executiva do Conselho Municipal de Políticas para Mulheres. Além da presidente Marina de Paula Carvalho Ramos, o CMPM é formado pela vice-presidente, Janaina Régis da Fonseca Nogueira; primeira-secretária, Sirlei de Jesus Zucari; e segunda-secretária, Irene Menezes.

O secretário de Governo, Carlos Educardo Colenci, disse que o Conselho ocupa um papel importante na democracia. 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também