Novo presidente diz que correção segue a lei

3111 Jornal O Avaré 18/01/2017 00:18:36

A correção no valor do vale-alimentação dos servidores da Câmara de Vereadores de Avaré vem ganhando repercussão na rede social, depois de uma decisão tomada pela Mesa, a qual segue, segundo o novo presidente a determinação por lei. Em um grupo na rede virtual, são diversas as críticas contra o aumento e até mesmo contra o valor, sendo feita uma comparação com o valor recebido pelos servidores da Prefeitura.
 
 
Por mais que existam divergências de opiniões entre internautas, algumas podem estar recheadas de razão e outras nem tanto; segundo o diretor da Câmara Cristiano Porto Ferreira e também o novo presidente Antônio Angelo Cicireli, Toninho da Lorsa, nada está sendo feito a mais do que determina a lei 1434/2010, que não pode ser ignorada por ser um direito adquirido dos servidores do Legislativo.
 
 
Mas não se trata de uma discussão que nasceu agora entre os internautas, esse tipo de questionamento já vem de muito tempo e deverá ser assim, sempre que surgirem valores considerados teoricamente astronômicos, na visão de internautas. Mas, segundo informações, esse direito segue as determinações de lei, conforme plano de cargos e carreiras e não deixará de ser discutido nos grupos da rede social, como também em outros lugares da cidade.
 
 
Outro ponto levantado pela direção da Câmara é que os vereadores não recebem vale-alimentação e nem outros tipos de valores, senão o salário definido; o vale-alimentação se refere somente aos servidores.
 
 
Como informa o atual presidente do Legislativo, Toninho da Lorsa, que acaba de assumir, esse reajuste teria que ter sido feito em dezembro do ano passado, como foi feito em 2015 e, no entanto, não foi, sendo necessário, agora, seguir a lei e fazer essa correção no começo de sua gestão. Segundo Toninho da Lorsa, quem tiver alguma dúvida deve procurar conhecer a lei 1434 de 2.010 que determina esse índice de correção anual.
 
 
 
 
Fonte: Jornal do Ogunhê.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também