Obra de R$ 200 mil é feita pela metade e avenida forma 'piscina' após chuva

1849 Jornal O Avaré 10/11/2015 08:45:36

Problema acontece na Avenida Donguinha Mercadante, em Avaré (SP).
Prefeitura informou que dinheiro não possibilitou pavimentação total da via.

 

Com apenas metade da pavimentação completa, uma “piscina” se formou na Avenida Donguinha Mercadante após as chuvas que atingiram Avaré (SP). A obra, que custou R$ 200 mil, estava prevista para ser concluída no ano passado. O local é a principal via de acesso ao Distrito Industrial da cidade. Moradores alegam que trabalhos não melhoraram a via. “Começaram a mexer, mas no fim asfaltaram de um lado só. A obra ficou pela metade. Nunca tinha visto isso”, afirma a bordadeira Débora Baron.

Em resposta, a prefeitura informou que o dinheiro recebido não possibilitou a pavimentação total do trecho. O Executivo disse que precisou investir recursos próprios para comprar matérias para construir a base do asfalto. O órgão segue em busca de fundos para finalizar o serviço.

O problema foi alvo de duas matérias no G1. Em abril, a população alertou sobre o atraso para o início dos trabalhos na avenida. Já no mês de junho, moradores reclamavam que em dias chuvosos a via ficava intransitável. Até o momento, a administração municipal instalou uma rotatória no acesso à Avenida Mário Covas, porém não há sinalização no local e o trânsito está confuso, segundo moradores.

Devido à chuva que atingiu o município nos últimos dias, uma grande poça d’água se formou e atrapalhou ainda mais o tráfego. “Seria mais fácil eu comprar um barco para passar por essa poça”, afirma o engenheiro Luis Gustavo Belan. A decepção com o serviço prestado pela prefeitura é sentida pelo bordador Guilherme Rodolfo de Castro. “Para nós que vivemos por perto não melhorou em nada”, completa.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também