Passeata abre o Projeto Conscientizar para Preservar o Mundo

2059 Jornal O Avaré 19/06/2015 11:14:28

Cerca de 750 alunos de 16 escolas rede municipal de ensino participaram na última quinta-feira, 11 de junho, da passeata que marcou a abertura do quarto ano de realização do Projeto Conscientizar para Preservar o Mundo, da Secretaria Municipal da Educação.

 

Os alunos caminharam da Praça Prefeito Romeu Bretas (Concha Acústica) ao Horto Florestal, onde aconteceram apresentações de dança e música do alunos que fazem parte do Programa Mais Educação, de ensino em tempo interal. O prefeito Poio Novaes participou da iniciativa e no Horto conversou com as crianças sobre a preservação da natureza.

 

O prefeito lembrou do papel da escola em contribuir para que os estudantes entendam as conseqüências ambientais de suas ações nos locais onde vivem. Outros pontos abordados por Poio foram a importância da água como recurso natural indispensável à vida no planeta e produção de lixo da sociedade como um todo. “Iniciativas com essa reforçam a boa formação de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres no meio social em que estão”, disse.

 

Participam do projeto alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Os professores e coordenadores trabalham temas ligados ao meio ambeinte nas escolas e ao final do ano uma mostra é realizada para que pais e a comunidade possam acompanhar os resultados.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também