Pastor Levi Franco de Alvarenga foi homenageado com o título de Cidadão Avareense ontem

4805 Jornal O Avaré 22/11/2013 11:19:20

O Pastor Levi Franco de Alvarenga recebeu nesta quinta-feira, dia 21 de novembro, o título de Cidadão Avareense, às 19h em sessão solene na Câmara de Vereadores de Avaré, através do vereador Francisco Barreto de Monte Neto. 
 
 
De acordo com o Decreto Legislativo 291/2013, que dispõe sobre outorga de título de Cidadão Avareense ao homenageado, a honraria deve-se aos relevantes serviços prestados à comunidade avareense, destacando-se principalmente seu trabalho nestes 21 anos de Pastorado em Avaré.
 
 
O Pastor Levi é bem conhecido na cidade por causa de sua atuação em diversas áreas da comunidade local. Ministrou palestras em várias escolas da cidade sobre a importância da família e a responsabilidade dos pais na educação dos filhos. 
 
 
Participou de muitas cerimônias ecumênicas de Formaturas do Colégio Universitário de Avaré. Foi locutor na Rádio Cidadania FM, possuindo programa semanal com mensagens bíblicas e de música gospel. Como palestrante também deu aulas de Teatro na Seara(Sociedade Evangélica de Ação Recuperadora de Avaré) e por três anos exerceu o Magistério nas Escolas Coronel João Cruz e Matilde Vieira, lecionando História. 
 
 
Pós-graduado em Bioecologia e Conservação, realizou palestras em diversas faculdades na Semana do Meio Ambiente, com o tema “Reúso e Aproveitamento da Água da Chuva”. Este assunto fez parte de sua dissertação na Unimep. Representou a Igreja Presbiteriana Independente do Brasil em encontros ecumênicos abordando a Ecologia em São Paulo e Foz do Iguaçu. Ao mostrar seu projeto, procura conscientizar as pessoas sobre a importância de se economizar água potável e o uso da água da chuva. 
 
 
Atuou como diretor do Acampamento Cristo é Vida em Arandu por mais de 20 anos, auxiliando nos projetos de ampliação e construção, nos acampamentos para adolescentes, encontros de casais e da família. Participou em 2002 da organização da Segunda Igreja Presbiteriana Independente de Avaré, localizada no Parque Santa Elizabeth. Como pastor pregou nessa comunidade por muitas vezes. Na Igreja de Cerqueira César atuou por dois anos. 
 
 
Colaborou na Construção do Novo Templo da Primeira IPI da cidade, sendo um incansável lutador para o levantamento de fundos para essa grande obra, que este ano completa 10 anos. Sua atuação tem sido marcante nesses 21 anos de Pastorado em Avaré. Usou o púlpito em mais de 900 sermões nos cultos realizados aos domingos. Ministrou centenas de batismos e profissões de fé. 
Celebrou inúmeras vezes a Eucaristia (Santa Ceia) e também casamentos. Atendeu centenas de pessoas em seu escritório fazendo aconselhamentos ou visitas nas residências e na Santa Casa. 
 
 
Encaminhou cidadãos avareenses para centros de recuperação de dependência química. Atualmente a Igreja Presbiteriana possui 245 membros professos, 52 crianças batizadas, totalizando quase 300 membros. Também exerceu a função de Tutor Eclesiástico com quatro jovens recém-formados dos Seminários Presbiterianos. Duas “ovelhas do seu rebanho” que hoje são pastores, também são fruto do seu acompanhamento e orientação: Reverendo Rubens Renato Pereira e Carlos Ribeiro Júnior. 
 
 
Em 2014 o Reverendo Levi Franco de Alvarenga mudará de Avaré, após 22 anos. Ele vai assumir o Pastorado da Igreja Presbiteriana Independente em Mogi Mirim. Para o vereador Francisco Barreto de Monte Neto, trata-se de alguém que escolheu Avaré para viver, criar seus filhos e desenvolveu um trabalho que conquistou pessoas, sendo um cidadão muito querido na sociedade avareense. 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também