POLICIA MILITAR DE BOTUCATU REALIZA OPERAÇÃO NA REGIÃO

5650 Jornal O Avaré 06/09/2013 02:35:34

 

 

 

BATALHÃO  DA  POLÍCIA  MILITAR  DE BOTUCATU  REALIZAÇÃO  PERAÇÃO  EM TRES CIDADES  DE  SUA  JURISDIÇÃO.

 

 

 

 A Polícia Militar realizou uma grande operação policial em três cidades da região, onde se obteve resultados com a prisão de vários infratores, apreensão de drogas e armas. Salienta-se que todo o sucesso da operação deveu-se primeiramente ao empenho de todos os policiais militares do 12ºBPM/I e da participação da comunidade em estar realizando as denúncias pelos telefones 190 (emergência) e 181 (disque-denúncia).

 

Na cidade de Laranjal Paulista, em cumprimento de mandado judicial na rua São Lourenço, os policiais militares detiveram Antonio Marcos Faria que estava foragido da cadeia da cidade de Mococa-SP, e durante a revista em sua residência foi encontrado um revolver calibre 38 com 05 (cinco) munições intactas, sendo também localizado no interior de sua residência, vários objetos, produtos de roubos cometidos em datas passadas neste município. Ainda em Laranjal Pta., também no cumprimento de mandado de busca pela rua Lazaro Pires, os policiais militares prenderam em flagrante Stefani do Carmo Vieira, o qual estava comercializando entorpecentes em sua residência, sendo encontrado após busca domiciliar em um dos cômodos certa quantia de entorpecente, dinheiro, bem como agendas usadas para controle e contabilização do tráfico de drogas. Ambos os presos foram levados para a Delegacia local onde foi registrado o feito.

 

 

Em Porangaba, os policiais militares realizando o patrulhamento de rotina nas proximidades da Escola Estadual Aldo Angelini, ao realizarem abordagem policial a uma pessoa em atitude suspeita onde após consulta via COPOM constatou-se a situação de "procurado", pois havia um mandado de prisão da 2ª Vara Criminal da Comarca de Taquaritinga/SP.

 

 

Em Botucatu, a operação da Polícia Militar (PM) foi deflagrada no Distrito de Rubião Júnior para realizar a prisão de um cidadão chamado Otávio Martins de Almeida, o “Tavinho” de 44 anos de idade. Nessa operação comandada pelo tenente Bruno estiveram os sargentos Laudo e Rosivaldo, cabo Mandú e soldados Lofiego, Doriguel, Modesto e Carvalho. Os policiais compareceram ao local para cumprir diversos mandados de busca e apreensão.

 

 

Na Rua Rafael Ruiz Garcia Calderon, os policiais perceberam que Tavinho, ao visualizar a viatura, entrou correndo em sua casa. Os policiais o perseguiram e na revista pessoal nada de ilícito foi encontrado. Como o averiguado caiu em contradição ao ser questionado, os policiais realizaram a revista na casa e escondidas dentro de um aspirador de pó localizaram 169 “parangas” de maconha já embaladas e prontas para a venda; 300 porções cortadas em cubos prontas para serem embaladas; e um “tijolo” prensado da mesma droga pesando, aproximadamente, 300 gramas (daria para fazer outras 200 porções).

 

 

Também foram apreendidos para uma melhor averiguação seis rádios toca CDs de carros, quatro auto-falantes, uma caderneta com anotações relacionadas ao tráfico e objetos para preparar as “parangas” de maconha como tesoura, saquinhos plásticos, fita crepe, um estilete e um aparelho de telefone celular. Tavinho foi conduzido ao Plantão Permanente, onde foi registrado o fato.

 

 

Ainda durante a operação, um cidadão, que pediu para que seu nome não fosse divulgado, percebeu quando um homem desconhecido carregando um saco plástico havia entrado em um barracão abandonado. Ele continuou caminhando e ao avistar a viatura deu sinal de parada e alertou os policiais sobre o homem suspeito que havia entrado no barracão.

 

 

Já dentro do imóvel abandonado os policiais detectaram que o suspeito havia desaparecido, entretanto localizaram o saco preto que ele carregava consigo. No interior desse saco havia uma carabina de repetição calibre 22; três revólveres de diferentes calibres (.22, .32 e .38); duas garruchas (calibres .22 e .44), uma coronha de espingarda e 16 projéteis de diferentes calibres., todo o armamento foi apreendido e encaminhado a Delegacia de Polícia para registro.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também