Policiais do 53º Batalhão da Policia Militar de Avaré estão descontentes com o comando.

24208 Jornal O Avaré 19/12/2013 02:25:24

 

 

 

Policiais do 53º Batalhão da Policia Militar de Avaré estão descontentes com o comando.

 

Policiais que foram preparados para atuarem no combate ao crime, trabalhando no patrulhamento ostensivo, preventivo, no atendimento de ocorrências, estão trabalhando em escoltas de presos e em segurança da casa do Diretor da Penitenciária Paulo Luciano de Campos, a famosa P-1 de Avaré.

 

 

 

Diariamente encontra-se estacionado na portaria da Penitencia algumas viaturas do Batalhão da Polícia Militar de Avaré, todas as viaturas possuem um número e todas que começam pelo número 53, significa ser do Batalhão de Avaré,  poucos sabem que para atender a cidade de Avaré, existe apenas três viaturas, sendo uma delas utilizada por um Sargento que administra as outras duas viaturas, sendo que uma destas duas viaturas,  não pode deslocar se da casa do diretor da P-1 – Dr. Jardim, diante disto sobra apenas uma viatura para atender uma cidade  com oitenta mil habitantes, analisando bem nada mudou do tempo que Avaré não tinha Batalhão e tinha somente o Tático Móvel. Existe também o problema de alguns militares graduados de utilizarem viaturas para irem as suas residências em outro município e vice versa, como é o caso de um militar residente na cidade de Fartura que foi visto naquela localidade com uma moto do Batalhão de Avaré em sua residência. Só tem direito a viatura com motorista o comandante de Batalhão, no caso de Avaré a viatura do comando tem o numeral BPM/I 530000, Itapeva viatura do comandante é BPM/I54.0000 o Batalhão de Botucatu é o BPM/I  120000, Itapetininga é BPM/I  220000

 

 

 

O diretor da P1 Dr. Jardim, diz estar recebendo ameaças de facção criminosa, será que os Juízes e Promotores, o secretário da Administração  Penitenciaria Dr. Lourival e outros policiais  também não recebem ameaças ? Dr. Jardim quando vai ao Super Mercado, uma das três viaturas o acompanha, se ele for com a família em uma Pizzaria, uma das três viaturas permanece na porta estacionada.

 

 

 

Comenta-se que a prioridade do comando do Batalhão são as SAP. Secretaria da Administração das Penitenciárias do Estado de São Paulo. Os chamados para escolta procedente da SAP, tem prioridade, deixam qualquer tipo de ocorrência da cidade.

 

 

 

Na P1 existe um efetivo de 23 soldados, disponibilizados para trabalharem fazendo guarda nas muralhas, policias muito bem equipados, com pistolas, fuzis automáticos e rádios. Este efetivo  é divido em três turnos, que trabalham nas muralhas em grupo de sete, qualquer emergência é só acionar o rádio, terão auxilio do batalhão de Avaré e de toda a região, não tendo necessidade alguma de ficar várias viaturas estacionadas na portaria da Penitenciária.

 

 

 

Para dar atendimento ao Dr. Jardim, está vindo viaturas até do Batalhão de Itapeva a quase  200 Km de Avaré, que pertence ao Comando do Policiamento do Interior  -CPAI 7 localizado na cidade de Sorocaba,  sendo que este CPAI7 comanda quatro batalhões, Avaré BPM/I 53º, Botucatu BPM/I 12º, Itapeva BPM/I 54º, Itapetininga BPM/I 22º . O comandante do CPAI 7 de Sorocaba que comanda todos estes quatro batalhões, reside em Avaré e, é vizinho do Dr. Jardim, (ambos moram no pátio da P-1) que automaticamente se torna beneficiado pela segurança do próprio vizinho.

 

 

 

Os soldados do regimento de Cavalaria de Avaré, da força Tática  e efetivos da administração das companhias e do batalhão também são todos colocados a fazerem escoltas de presos e, prestarem  segurança ao Diretor Dr. Jardim da P-1, ficando a segurança da cidade em segundo plano.

 

 

 

Diante das tais circunstâncias Avaré que vive as consequências deixadas por Barchetti, tem mais este grave problema de segurança, uma cidade que lutou tanto para ter um Batalhão e, que agora nada mais é de que um Batalhão de escolta.   Algo terá que ser feito. Tem policiais que deduzem que esta dedicação em atender a SAP, nada mais é que troca de favores, enquanto isto o povo sofre. Comenta um oficial da Policia Militar da reserva, que tem acompanhado de perto a tal situação ele diz, que  o comando está enganado com a tropa de hoje em dia, diz ele que  os policiais de hoje em dia são diferentes dos policiais dos anos oitenta, hoje a grande maioria dos policiais possuem cursos superiores e, enxergam bem mais as coisas e, a maioria gosta é de fazer policia, gostam de estarem em campo e não em viagens pelas estradas dando segurança a transporte de presos para outras localidades e fazendo segurança de Diretor de Presídios. Questiona também:____Será que o comandante  Geral da P.M. tem ciência desta situação ? A tropa não pode trabalhar contrariada e, a população não pode ficar assim.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também