Prefeitura conquista mais uma ambulância para Avaré

6536 Jornal O Avaré 19/03/2014 00:01:00

 

 

 

 

Prefeitura conquista mais uma ambulância para Avaré

 

 

 

Reestruturação da saúde implantada pelo prefeito Poio Novaes contempla sexto veículo para transporte de pacientes

 

 

A Prefeitura da Estância Turística de Avaré acaba de receber mais uma ambulância para assistir a população avareense. Somente em 2014, este é o sexto veículo a integrar a frota da saúde destinada ao transporte de pacientes. Segundo o prefeito Poio Novaes, além dos novos veículos, a contratação de médicos em diversas especialidades, o aumento na oferta de medicamentos e a reforma e construção de novos postos trarão avanços no atendimento. “Cuidar da saúde é uma questão de humanidade. Quem faz uso da saúde pública sabe o quanto é necessário uma boa estrutura para acolhimento do paciente”, diz.

 

 

 

Poio lembra que a conquista é fruto do trabalho da equipe da Secretaria de Saúde coordenada por Miguel Chibani e dos vereadores Barreto, Ernesto e Ditinho, que buscaram uma emenda parlamentar junto ao deputado estadual Marco Martins para aquisição do veículo.

 

 

Modelo 2013/2014, a nova ambulância tipo furgão semelhante aos veículos utilizados pelo SAMU é equipada com ar condicionado de dupla saída para cabine do motorista e salão do ambulatório, uma maca reforçada suficiente para comportar uma pessoa com estatura de 2 metros, luminárias no teto, uma janela lateral corrediça, acessos lateral e traseiro, banco giratório para enfermeiro, isolação termo acústica, bancos reclináveis, suporte para soro e sangue móvel, armários para cilindros de oxigênio, duas tomadas de 12V para equipamentos, proteção contra impactos nas saídas das portas, além de uma série de itens de segurança e conforto para passageiros e paciente.

 

 

 

            Infraestrutura para a saúde – Em janeiro deste ano, o município recebeu quatro novas ambulâncias. Esses veículos terão suas macas trocadas por outras maiores para melhor atender os pacientes. A Prefeitura conquistou também sua primeira UTI móvel. Há a previsão ainda de mais cinco ambulâncias, em tramitação no departamento de licitação.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também