Presidente da Câmara também solicita informações sobre o Lago da Brabância.

1268 Jornal O Avaré 08/01/2014 08:32:15

Presidência da Câmara solicita informações da Sabesp sobre as mortes de peixes no Lago Bertha Bannwart

 

A presidente da Câmara Bruna Maria Costa Silvestre solicitou informações ao gerente de Divisão da Sabesp Jefferson Arenhart sobre as mortes de peixes ocorridas no Lago Bertha Bannwart no bairro Brabância.

 

 

O problema teria sido causado por causa de uma adutora, que tem lançado dejetos no local desde o dia 28 de dezembro, segundo reclamações de munícipes.

 

 

A Sabesp, empresa responsável pelo serviço de água e esgoto, informou que a estação elevatória próxima ao lago sofreu uma pane elétrica devido as oscilações de energia causadas pelas chuvas. Os reparos já foram concluídos e a estação opera normalmente.

 

 

Segundo a Cetesb - Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, a mortandade ocorreu devido ao vazamento de dejetos no lago.

 

 

Moradores fizeram também sérias acusações sobre dois esgotos da Sabesp, que poderiam ser responsáveis pela expressiva quantidade de peixes mortos.

 

 

Este lago há algum tempo vem sofrendo contaminações, devido ao vazamento de esgoto da companhia. Assim que os moradores que residem no local viram os peixes boiando, amarraram alguns deles em postes, para mostrar o total descaso com o lago.

 

 

Bruna Silvestre pede a Sabesp total urgência na solução dos problemas enfrentados no Lago Bertha Bannwart. “Além da grande mortandade de peixes, os cidadãos avareenses também correm riscos de contaminação para quem nadar naquele lago. Infelizmente as pessoas podem pegar esses peixes para vendê-los ou usá-los para o próprio consumo. É lamentável que onde deveria ser um cartão postal da cidade, esteja nesta situação precária, trazendo riscos à saúde da população avareense”, explica a vereadora-presidente. 

 

Celi Aparecida de Souza Leme

Assessora de Imprensa do Legislativo

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também