Quer dormir melhor? Aposte nesses 5 alimentos

3752 Jornal O Avaré 29/09/2016 01:36:36

Para algumas pessoas basta encostar a cabeça no travesseiro para apagar, já para outras não importa o tamanho do cansaço, quando o assunto é dormir a briga começa. A insônia é coisa séria e deve ser tratada, para ajudar buscamos alimentos naturais que podem ser uma alternativa para te salvar desse verdadeiro pesadelo.
 
 
 
Banana
 
É rica em triptofano que regula os níveis de serotonina no cérebro e acalma, diminuindo a atividade cerebral intensa, favorecendo assim o sono. Além disso é uma grande fonte de vitaminas do complexo B, B6 e magnésio.
 
 
 
Couve
 
Boa pedida para incluir no jantar já que é composta por magnésio, o que ajuda no relaxamento muscular tornando mais fácil relaxar as tensões do dia para descansar. Se você não gosta de comer couve tente fazer um suco, batas folhas de couve congeladas com água. Também possui cálcio e vitamina B.
 
 
 
Alface
 
Pois é, o alface também pode te ajudar a ter um sono tranquilo. O alimento possui uma substância chamada lactucina que possui efeitos calmantes, favorecendo assim o sono.
 
Além disso também é constituída de triptofano e pode ser consumida tanto como salada, quanto como chá ou suco.
 
 
 
Maracujá
 
Quem nunca ouviu da avó ou mãe que maracajá é ótimo pra ficar calminho? Isso não é lenda, a fruta possui propriedades que funcionam como calmante, te ajudando assim a ter um sono mais tranquilo.
 
Já pensou em misturar maracujá com couve? Cuidado para não hibernar!
 
 
 
Mel
 
O mel é um carboidrato simples e por aumentar o açúcar no sangue pode reduzir a orexina no cérebro, um neurotransmissor que vem sido ligado à insônia.
 
 
 
 
Fonte Jornal Diário da Terra.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também