Rede de Proteção a Vida dá início as atividades do Setembro Amarelo

8808 Jornal O Avaré 07/09/2017 03:08:07

A Rede de Proteção a Vida de Avaré, em parceria com o Centro de Valorização da Vida (CVV), dá início as comemorações pelo chamado “Setembro Amarelo”.
 
 
Iniciado no Brasil pelo CVV, pelo Conselho Federal de Medicina e pela Associação Brasileira de Psiquiatria, o “Setembro Amarelo” realizou as primeiras atividades em 2014, em Brasília (DF). Em 2015 já conseguiu maior exposição com ações em todas as regiões do país.
 
 
E para lembrar este mês tão importante na prevenção ao suicídio, a Rede apoia, neste domingo, dia 10, a 1ª Roda de Conversa sobre Suicídio, no auditório da Faccaaa (que fica na Rua Goias, 1211).
 
 
Também no dia 10, a RPV apoia a Corrida e Caminhada da Primavera, no Ibiquá Eco Resort.
 
 
Para o mês de setembro ainda estão programados: passeio ciclístico (no dia 15, a partir das 09h, no Horto Florestal), participação no desfile cívico de aniversário de Avaré (dia 17) e um culto inter-religioso (dia 28, no Largo São João, a partir das 20h).
 
 
A Rede de Proteção à Vida nada mais é do que um grupo de voluntários das mais variadas área de atuação, dispostos a lutar de todas as formas pela valorização da vida no combate aos índices de suicídio,
 
 
A ideia surgiu com a eficácia do Programa de Humanização da Empresa Caio Induscar, em Botucatu.
 
 
Além da empresa, a Rede mantém uma parceria com o CVV de Botucatu e com o renomado médico, José Manoel Bertolote. Aos poucos o grupo vai ganhando mais voluntários, mais força e mais vida.
 
 
Amparados pela RPV de Botucatu, um grupo de voluntários também vem se reunindo em Avaré, há cerca de 1 ano, para dar sequencia ao projeto na cidade.
 
 
Lembrando que em Avaré o CVV atende diariamente das 19h às 23h, pelo telefone 14 – 3733-2525.
 
 
 
 
Fonte: Jornal Sudoeste Paulista.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também