São Manuel recebe ?Cidade Limpa"

6597 Jornal O Avaré 22/07/2014 08:25:17

Sucesso em 2013, programa volta ao município no próximo dia 28 de Julho

 

 

A Prefeitura de São Manuel em parceria com a TV TEM, realiza na próxima semana a edição 2014 do programa “Cidade Limpa”. O mutirão acontece entre os dias 28 de julho à 1º de agosto, e ao longo dos cinco dias beneficiará 39 bairros da cidade. O objetivo da ação, além de recolher materiais descartados, é conscientizar a população sobre o descarte correto do lixo, evitando o surgimento de doenças como a dengue e também melhorar o aspecto de ruas e praças.

 

 

Os caminhões percorrerão a cidade recolhendo os materiais descartáveis que devem ser depositados pelos moradores em frente de suas casas, tais como móveis velhos, pneus, eletrodomésticos, materiais recicláveis, plásticos, tambores e madeiras. Durante a ação, a equipe da Coleta Seletiva municipal acompanhará de perto os trabalhos realizados, cabendo a ela a separação dos recicláveis.

 

 

Na edição de 2013 foram retirados mais de 200 caminhões de lixo. Importante destacar que todo o material reciclável que for recolhido será destinado à ACAPEL – Associação dos catadores de papel, papelão e materiais recicláveis de São Manuel.

 

 

O Projeto

 

Desenvolvido em grande parte dos municípios de abrangência da TV Tem, o projeto convidada a população para colocar os materiais nas calçadas no dia estabelecido para a coleta em seu bairro.  A emissora realiza a divulgação dos bairros e a Prefeitura entra com a disponibilização da mão de obra e maquinários (caminhões, máquinas e funcionários). Em 10 anos, já foram recolhidos nas cidades em que o projeto foi realizado o equivalente a mais de 150 mil caminhões carregados de lixo.

 

 

A população é convidada para participar deste grande projeto, colocando os materiais nas calçadas no dia estabelecido para a coleta em seu bairro.

 

 

Abaixo tabela com cronograma dos bairros:

 

28/07

COHAB I e II

Jardim Ouro Verde

Residencial San Marino

Jardim Bom Pastor I e II

Jardim Pinheiro

Parque Recreio

Jardim Santo Antonio

Jardim Progresso

29/07

Jardim Brasilia

Jardim Dinkel I e II e adjacências

Recanto Ouro Verde

Vila Ipiranga

CECAP

Vila Industrial

Vila Kenedy

Jardim Brasil

30/07

Vila São Geraldo

Vila Rica

CDHU I e II

Vila Santa Terezinha

Cohab III

Parque Albatroz

Residencial Santana

Bairro Canépelle

31/07

Centro

Santa Helena

Jardim Planalto

Bairro Conquista

Jardim Açaí

Jardim Bela Vista

Residencial Nova Conquista

Bairro Helio Aguiar

01/08

Distrito de Aparecida (centro)

Vila Ayres

Jardim Ana Victoria

Parque Santo Antonio

Jardim Santa Monica

Catâneo Ângelo

Distrito Industrial

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também