SAÚDE: UPA DE AVARÉ CONTINUA ABANDONADA

5854 Jornal O Avaré 19/06/2017 00:43:20

A crise da saúde no Brasil vem de longa data e continua presente no dia a dia da sociedade. Frequentemente nos deparamos com notícias que revelam filas de pacientes nos hospitais e postos de saúde, essencialmente do serviço público, além da falta de leitos, equipamentos.
 
 
No meio da crise está à população que precisa de atendimento, direito garantido pela nossa Constituição, além dos médicos que, em condições precárias de trabalho, precisando de até cinco empregos, ainda são processados em muitos casos por supostas negligências ou erros. Enquanto isso, o que deveria ser prioridade para todas as autoridades torna-se mais um instrumento de disputa política.
 
 
 
 
Independente do jogo de empurra, o fato é que há escassez de recursos financeiros, materiais e humanos, para manter os serviços de saúde operando com eficiência.
 
 
O caso da UPA (Unidade de Pronto-Atendimento de Avaré), localizada ao lado do antigo Pronto-Socorro continua sendo um ‘assunto esquecido’.
 
 
 
 
Iniciado no governo de Rogélio Barcheti, portanto há mais de 9 anos, o prédio ainda não foi concluído. A obra em si está se em fase precária de conservação (veja fotos).
 
 
 
 
O Jornal A Bigorna enviou e-mail ao setor de Comunicação Social da prefeitura para saber a real situação da obra. Entretanto, o proeminente secretário, não respondeu ao questionamento.
 
 
Trancada, segundo informações extraoficiais, já que a reportagem não obteve informações oficiais do governo de Silvestre Filho, muito materiais que foram destinados pelo governo federal supostamente foram furtados. O prédio já não é mais o mesmo  desde seu início, e dá margens de dúvida de que o atual governo vá conseguir finalizar a obra até o final do mandato. Não há vigias durante o dia. O terreno que foi doado pela Santa Casa, para que no local fosse construída uma Unidade capaz de atender com mais qualidade a população de Avaré e região, por enquanto, está apenas no sonho dos avareenses. De fato, o contribuinte continua sendo tratado como subpacientes, ao terem que enfrentar filas prolongadas, num Pronto-Socorro que não atende mais as necessidades dos quase 90 mil habitantes de Avaré, e demais cidades da região, quer lá se dirigem quando precisam de tratamento mais acentuado.
 
 
 
 
Fonte: Jornal A Bigorna.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também