Secretaria da Saúde faz acordo com faculdade local

4106 Jornal O Avaré 18/05/2017 06:36:43

A Secretaria Municipal da Saúde da Estância Turística de Avaré fez uma parceria com a Faculdade Sudoeste Paulista (FSP), para participar do projeto intitulado “Sorridente: a odontologia na comunidade”, na quarta-feira, 3.
 
 
Este projeto pretende inicialmente atingir as crianças das escolas do município e deverá acontecer nos dias combinados com a direção destas, objetivando realizar palestras educativas com escolares sobre higiene oral e prevenção de doenças bucais com orientação em modelos; também, alertar sobre a evidenciação de placa bacteriana, escovação dentária supervisionada e aplicação tópica de flúor e, ainda, desenvolver nos alunos habilidade para higiene bucal.
 
 
Espera-se que possibilite a atuação de multiplicadona comunidade e promova desenvolvimento de ações que denotem o cuidado com hábito de higiene e hábitos alimentares sadios. Os agentes multiplicadores na primeira fase do projeto serão as próprias crianças que levarão para casa e repassarão aos pais, irmãos e vizinhos, o que aprenderam enquanto participam do programa.
 
 
 
Fonte: Jornal Sudoeste Paulista.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também