Tucão diz que Sabesp trata Avaré como ?favela?

2834 Jornal O Avaré 24/06/2016 06:13:12

O (mau) serviço que a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) presta em Avaré continua sendo motivo de muitos requerimentos por parte dos vereadores, tanto que Júlio César Theodoro, o Tucão, pede urgência na tramitação de um projeto de lei, de sua autoria, que prevê multa para a empresa pela má prestação de serviços e por crimes ambientais.
 
 
Esta semana, Tucão pediu que a atual mesa diretora da Câmara delibere, o mais rápido possível, o parecer jurídico deste seu projeto de lei, que visa tanto a criação do Fundo Municipal da Infraestrutura, quanto a instituição de multa pecuniária à Sabesp em caso de vazamento de esgotos, má prestação de serviços e aos inúmeros crimes ambientais cometidos pela Companhia.
 
 
“Não podemos esquecer os recorrentes acidentes ambientais cometidos, considerando que não há um setor que fiscalize suas obras, e o descaso da concessionária. Desde já estou pedindo atenção de todos os vereadores, para que este projeto possa ser aprovado o quanto antes”, afirma Tucão.
 
 
O PL de Tucão prevê multa a Sabesp e também a criação do Fundo Municipal da Infraestrutura, que terá como objetivo captar as verbas das multas e executar o serviço que deveria ser feito pela Sabesp.
 
 
De acordo com o vereador, as multas podem ser cobradas por dia e chegar a números exorbitantes, forçando assim a Sabesp melhorar os serviços prestados na cidade. “A finalidade não é somente punir a concessionária, mas também exigir serviços melhores, evitar crimes ambientais e a poluição dos lençóis freáticos, rios e córregos”.
 
 
Tucão vai além e afirma que “Avaré não é favela, para ser tratada da forma como vendo sendo pela Sabesp. “Somos um povo civilizado e em desenvolvimento. Exigimos respeito dessa Companhia! ”, finaliza o democrata.
 
 
 
Fonte: Jornal do Ogunhê

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também