UPA de Avaré não tem previsão de entrega para a população

5914 Jornal O Avaré 07/10/2017 00:02:07

A Unidade de Pronto Atendimento de Avaré (SP), que era para ser entregue em novembro de 2014, ainda não está funcionando devido aos problemas com a construtora responsável pela obra durante a construção.
 
 
A parte estrutural já foi concluída e o prédio, orçado inicialmente em quase R$ 3 milhões, já está em fase de acabamento. Móveis e equipamentos estão sendo licitados, mas, durante a construção que começou quatro meses depois da data prevista, os funcionários paralisaram os trabalhos sete vezes por atraso nos pagamentos. A empresa foi notificada pela prefeitura até acertar a questão dos pagamentos.
 
 
O novo prédio da UPA que vai substituir o pronto-socorro municipal não tem previsão de entrega para a população.
 
 
De acordo com a prefeitura a construção da Unidade de Pronto Atendimento - UPA, está suspensa por razões contratuais. Em 2016 a então construtora não concluiu as etapas finais da obra. Medições foram feitas e constatou-se que seriam necessárias correções na execução. A empresa declarou-se impossibilitada de honrar o contrato alegando razões financeiras. A continuidade da obra está vinculada a uma autorização do Ministério da Saúde para que outra licitação seja realizada com o objetivo de contratar uma nova empresa para concluir o projeto. Não há data para que isso ocorra. O Processo está pendente de autorização do Ministério da Saúde.
 
 
 
Fonte: Jornal A Estância.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também