Vereadora pede informações sobre pacientes com câncer de mama

3736 Jornal O Avaré 09/06/2017 07:43:24

A vereadora Marialva Biazon apresentou requerimento pedindo para que a Secretaria da Saúde envie um relatório informando qual o número de pacientes com câncer de mama diagnosticado pelo município no segundo semestre de 2016 e primeiro semestre de 2017.
 
 
Segundo a vereadora, na reunião da Audiência Pública da Saúde foi informado que o número de mamografias autorizadas diminuiu de forma considerável e é importante verificar se houve aumento no número de casos dessa doença e como está sendo feito o diagnóstico dessas pacientes.
 
 
“A mamografia é um direito da mulher, direito adquirido com muito trabalho e muitas lutas. Não é justo que hoje não existe mais a mamografia para rastreamento, apenas para as mulheres acima de 45 anos” – disse a vereadora.  
 
 
Durante a sua palavra-livre, Marialva falou que as informações são importantes para o acompanhamento das ações da saúde da cidade e que aguarda, dentro do prazo estabelecido pela lei, todas as informações solicitadas no documento.
 
 
 
Zona Azul
 
 
A vereadora apresentou outro requerimento pedindo para que a Prefeitura informe os motivos de não estar enviando o balancete de arrecadação mensal e seus respectivos relatórios do Sistema de Estacionamento Rotativo (Zona Azul), em consonância com o artigo 10 da Lei 830/06.
 
 
“Volta a insistir nesse assunto, o que existe é o cumprimento da legalidade e a Lei 830 diz que o prefeito tem que enviar para essa Casa o relatório até o dia 10 de cada mês. Nós já estamos em junho e até a presente data nenhum relatório veio nesse sentido. O que custa informar qual foi a arrecadação e de que forma está sendo utilizada?” – questionou Marialva.
 
 
Ainda segundo a vereadora, trata-se de uma formalidade necessária para que a Câmara também fique inteirada daquilo que está acontecendo.
 
 
 
Fonte: Jornal A Estância.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também